Investimento na cidade será em torno de R$ 5 milhões.
Empresas são do setor atacadista e chegam até novembro ao estado
O município da Serra, no Espírito Santo, vai receber cinco novas empresas do setor atacadista até novembro. Ao todo, serão investidos R$ 5 milhões na cidade e a estimativa é que 300 vagas de emprego sejam geradas.
As distribuidoras já deram início ao cadastramento nos programas de incentivo à competitividade do governo estadual, como o CompetES e o InvestES.
As empresas confirmadas são:
– Oncoprod, que é distribuidora de vacinas e deve começar a operar a partir de setembro;
– Panpharma, considerada a 3ª maior distribuidora de remédios do país;
-DrogaCenter, 4ª maior distribuidora de medicamentos, que deve abrir em setembro;
– Kanechon, distribuidora de cosméticos;
– Centerplex, rede de salas de cinema que irá montar um centro de distribuição dos alimentos vendidos em suas unidades, como milho, óleo de soja, sal e descartáveis.
Outros cinco centros de distribuição também estão negociando suas vindas para o estado. Dois deles atuam no setor de peças automotivas, um trabalha com cosméticos, outro com materiais elétricos e um no ramo de refrigeração.
Crescimento
O setor atacadista vêm crescendo nas últimas décadas no Espírito Santo. Segundo dados do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor (Sincades), em 1999 eram 15 empresas. Em 2016, este número já aumentou para cerca de 650, empregando cerca de 45 mil pessoas.
“É um setor que vinha crescendo, teve uma perda significativa com o fim do Fundap e agora começa a se recompor. A vinda desses centros de distribuição fortalece a cadeia produtiva do Espírito Santo e é um incentivo para continuarmos investindo em estrutura logística”, afirma o secretário estadual de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.
Fonte: G1