A situação econômica do país para 2023 foi o assunto da última edição de 2022 do tradicional Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (ASES), que aconteceu nesta quarta-feira (09), no Steffen Centro de Eventos, na Serra.
Para abordar o tema “Cenário econômico, pós eleições. Certezas e incertezas para 2023 para o empresariado”, o evento recebeu o professor e economista chefe do Banestes, Antônio Marcus Machado, para um bate-papo esclarecedor com o empresariado serrano, além do CEO e Co-founder da Enjoy Work, Wander Miranda, que trouxe contribuições com a apresentação de seu pitch de inovação.
Dando início a manhã de aprendizado, Wander Miranda apresentou as principais iniciativas inovadoras de coworking e comunicação realizadas pela Enjoy Working, destacando como o mapeamento de problemas no mercado foi fundamental para o sucesso de seu hub de inovação, que tem revolucionado o mercado da Serra.
Dando continuidade ao evento, o palestrante Antônio Marcus pontuou incertezas nas áreas de política monetária, cambial e de vendas, na dinâmica do processo decisório e efetividade das promessas de campanha do próximo governo, e trouxe previsões para o cenário econômico em 2023, como os acréscimos no valor de rações por consequência da crise global e a fragilização da economia latino-americana. Carvalho ainda destacou como um país próspero se comporta. “Prosperidade sem generosidade e crescimento econômico, não é prosperidade. Porque um país que enriquece é o que mais cresce”, afirmou.
Durante o Caneg, ainda houve o momento de interação entre os participantes, para a troca de cartões e a apresentação das novas empresas associadas a Ases (Aruna Energia, Brothers in Graniti, Brasif Máquinas, Grupo Educavix, Ios Odontologia , Meta Engenharia, e Top Mais Atacarejo).
As edições de 2022 do Café de Negócios da ASES tiveram o patrocínio da ArcelorMittal, Sebrae/ES, Sicoob, São Bernardo Saúde, CVC, IEPTB, Grupo Biancogres, Banestes, Senac, Findes, Aruna Energia e Bandes.
Fonte: Iá! Comunicação