Nota Oficial – Quarentena 14 dias

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

O Governo do Estado do Espírito Santo anunciou nesta terça-feira (16) novo decreto que restringe o funcionamento, entre os dias 18/03 e 31/03, de diversas atividades econômicas no estado.

A exceção fica às categorias consideradas essenciais, entre elas atividades industriais, incluindo construção civil; empresas de equipamentos, instalações e máquinas; casa de peças e oficinas de reparação de veículos; supermercados, atacados, hortifrútis, padarias e lojas de produtos de higiene, alimentícios e de saúde; transporte de cargas; dentre outros.

Com restrições podem funcionar restaurantes (por meio do sistema de entregas delivery) e hotéis, pousadas e similares (com limite de 50% da capacidade).

Cientes que a restrição da atividade econômica pode ajudar a reduzir a velocidade da propagação da doença, apoiamos a decisão do Governo e esperamos que essas novas medidas sejam suficientes para reduzir a pressão sobre o sistema de saúde, especialmente as UTIs.

Seguimos atentos a todos os protocolos sanitários primordiais para garantir a biossegurança das atividades do setor produtivo serrano e de toda a população e, especialmente, confiando na redução da velocidade da propagação da doença.

Cicero Moro, presidente da Associação dos Empresários da Serra (ASES)