Giro de Negócios pode gerar até R$ 15 milhões em oportunidades na Serra

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Cerca de R$ 15 milhões em oportunidade de negócios. Essa é a projeção de negócios esperada para o “Giro de Negócios e Oportunidades”, evento promovido pela Associação dos Empresários da Serra (Ases) em parceria com o Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), e que faz parte do 118º Café de Negócios (Caneg). O encontro ocorre dia 26 de março, às 8 horas, na Faculdade UCL, em Manguinhos, Serra.

No Giro de Negócios e Oportunidades, empreendedores poderão participar de reuniões para apresentarem seus produtos a empresas âncoras de grande porte. Segundo o presidente da Ases, Antônio Geraldo de Lima, o evento é o ambiente mais favorável para que micro e pequenas empresas possam ampliar seu network, por meio de reunião individualizada e de curta duração.  “Essa é uma grande chance de realizar negócios, uma vez que estarão presentes empresários de vários setores interessados em suprir a demanda de suas empresas”, afirma. Entre tais necessidades, os materiais de construção, mecânicos, elétricos, de informática e hidráulicos, além de serviços de manutenção e de capotaria, serralheria, marcenaria e usinagem foram as mais citados pelos empresários.

De acordo com Lima, a perspectiva se justifica levando em consideração o histórico de eventos similares em outras regiões do Estado e que há a possibilidade de ter resultados ainda melhores para as empresas envolvidas.“A Serra é um município com grande quantidade de indústrias e fornecedores e uma das regiões mais produtivas do Estado com empresas com grande capacidade, por isso há uma boa chance de esse volume ser superado”, avalia.

ArcelorMittal, Vale, Estaleiro Jurong Aracruz, Petrobras, Biancogrês Cerâmicas, Viminas, Hospital Metropolitano, Hospital Jaime Santos Neves, Grupo Líder – CVC e Grupo Sá Cavalcantee a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) serão as empresas âncoras que participarão do Giro de Negócios. O objetivo é fazer do evento o ambiente mais favorável para que micro e pequenas empresas possam ampliar seu network, oferecerem seus produtos e serviços e estabelecerem novos contatos comerciais. “Nesse processo todos ganham: os microempreendedores, que têm a oportunidade de vender mais, ampliar a rede de contatos e aprimorar a experiência comercial e as grandes empresas, que aumentam sua carteira de fornecedores”, afirma Pedro Rigo, diretor-presidente da Aderes.

Os empresários interessados em participar do evento devem se inscrever pelo e-mail ases@asesonline.org.br, ou pelo telefone 3338-7292, informando o nome do participante e da empresa.