O 2º Giro de Negócios e Oportunidades, realizado durante o Café de Negócios (Caneg) da Ases (Associação dos Empresários da Serra), proporcionou R$ 64,25 milhões em perspectivas de negócios. Participaram das negociações de serviços e produtos as empresas âncoras: ArcelorMittal; Hospital Metropolitano; Petrobras, Incluindo PAC (Posto de Atendimento da Petrobras); Vale; Viminas; e prefeitura da Serra. O Banestes, CVC Veículos e Sicoob, patrocinadores oficiais do Caneg também estiveram presentes. Em 2014 o Giro de Negócios prospectou R$ 53 milhões com 11 empresas.
O secretário de Desenvolvimento do Estado, José Eduardo Azevedo, salientou a importância da Associação para os empresários. “A Ases é referência pela capacidade de integração de negócios na Serra, atuante no desenvolvimento econômico da Serra que enriquece o empresariado. Integra os grandes empreendimentos com os pequenos e médios negócios, que demonstram expressivo crescimento na prestação de serviços”, comentou.
Durante o evento, o presidente da Ases, Antônio Geraldo de Lima saudou a nova diretoria, que será empossada durante o Prêmio Empresarial da Ases, no próximo dia 19 de novembro, e agradeceu a participação das empresas âncoras, associadas e convidadas que estiveram presentes na prospecção de negócios.
A 132ª edição do Caneg e 2º Giro de Negócios e Oportunidades foi realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento do Estado e Aderes (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo), com apoio da Faculdade UCL.