A live está disponível no Youtube da Ases
Na live do 178º Caneg Digital da Associação dos Empresários da Serra (ASES), desta quarta-feira (01), foi debatida a importância do ciclo de marketing, vendas e atendimento a clientes na retomada dos negócios.
O presidente da instituição, Cicero Moro, destacou a importância do tema em meio aos novos rumos que o mercado e a economia estão atravessando, e como empresas que estão se adequando a esta nova fase podem tirar proveito das dicas apresentadas pelos especialistas convidados.
Responsável pela primeira plataforma de consultoria on-line do Espírito Santo, a SolverUp, o especialista em Gestão e Performance Comercial, Guilherme Coelho Pires, mostrou que o objetivo do time de marketing e de vendas é potencializar e obter melhores resultados comerciais. Para isso, a aproximação das duas áreas é essencial e proporciona uma melhora na qualidade do atendimento ao cliente.
“É importante trabalhar o estratégico e o operacional juntos e colocar o cliente para o centro de tudo. Revisitar o processo de venda também é primordial”, disse Guilherme.
O outro debatedor, o administrador de Empresas e Marketing e fundador da marca Konyk, José Carlos Bergamin, mostrou toda a experiência adquirida ao longo de sua trajetória profissional. Ele, que em grande parte da vida foi vendedor, gerente e executivo de rede de loja de departamento, fundou empresa de marca Konyk, composta por um centro criativo de moda, indústria de confecção e 24 lojas da marca, três franquias em Minas Gerais e Bahia, além de distribuir para multimarcas do Brasil.
Assista a live na íntegra no canal do Youtube da ASES: https://www.youtube.com/watch?v=UZiIJF37IEo