Empresários da Serra discutem terceirização como foco competitivo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Nesta quarta-feira, 19, os empresários da Ases (Associação dos Empresários da Serra) tiveram a oportunidade de discutir técnicas estratégicas de gestão de empresas e negócios. Sob o tema “Uma conversa sobre terceirização”, a administradora de empresas, jornalista e pós-graduada em Marketing Léa Lobo conduziu uma palestra para mostrar aos convidados como é possível administrar os negócios de forma ágil e focada fazendo a terceirização dos serviços. O evento foi parte do 113º Caneg (Café de Negócios), no Cerimonial Steffen, na Serra.

Segundo Léa Lobo, antes de assumir os negócios é preciso parar e pensar nos segmentos da empresa e se o método administrativo realmente vai funcionar. “Eu posso pegar a equipe interna da minha empresa e tocar os negócios, mas essa logística demanda um cuidado e organização muito maior. Quando eu terceirizo tudo aquilo que não é meu foco principal, as empresas terceirizadas têm muito conhecimento da especialização, trazendo mais qualidade, agilidade e conhecimentos para os negócios”, aponta Lobo.

A administradora chama a atenção ainda pra a necessidade de ampliar o campo de visão na hora de tratar do mercado empreendedor. “É preciso entender que o Brasil não é só São Paulo e Rio de Janeiro, há oportunidades em todos os lugares. Fiz uma pesquisa quantitativa de empreendimentos industriais, residenciais, comerciais, e o resultado revelou uma demanda tão grande que os empresários que estão aqui não conseguirão dar conta se tiver que comprar só deles. Precisamos aproveitar a oportunidade do local, nunca deixando de olhar o que está em volta”, defende a administradora.

O encontro é uma oportunidade para unir as novas ideias acerca do empreendedorismo à proposta principal do Caneg, que é promover o intercâmbio de informações entre os empresários a fim de buscar medidas inteligentes para lidar com o cenário socioeconômico do município da Serra.

“Procuramos tratar temas de interesse para gestão e melhoria das empresas. Essa visão estratégica da terceirização é muito importante para conscientizar o nosso empresário de que ele tem que focar naquilo que ele sabe fazer. Os serviços que são de apoio podem ser terceirizados, a partir de uma boa seleção de fornecedores, e ter um desempenho muito melhor para ele e para a empresa”, diz o presidente da Ases, Sandro Lobato.