Durval Vieira de Freitas apresentou as oportunidades do Estado, no último Café de Negócios, no dia 16 de outubro
O Café de Negócios (Caneg) da Associação dos Empresários da Serra (ASES) reafirmou sua representatividade para o município e Espírito Santo, no último dia 16, na 123ª edição do Caneg, no Steffen Centro de Eventos, em Serra. Na ocasião, o palestrante, diretor da DVF Consultoria, Durval Vieira de Freitas, mostrou sua visão de futuro e de oportunidades, com o tema “Inserção competitiva do Espírito Santo nos mercados nacional e internacional”.
Bem-humorado, Freitas conduziu sua apresentação pontuando a educação como o principal caminho para o crescimento e inserção do Espírito Santo no cenário competitivo nacional e mundial. “É importante enxergarmos que o investimento em educação é o caminho para os avanços tecnológicos. É preciso desenvolver o produto e o mercado através da engenharia criativa”. Durval acrescentou ainda sobre o associativismo. “Sozinhos não conseguimos espaço. Juntos somos mais fortes e podemos ir mais longe”, declarou.
Fundada em 1993, no Espírito Santo, a DVF Consultoria, atua em diversos estados brasileiros, realizando consultoria e educação empresarial. Com programas expressivos, como o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), e a parceria com os programas da Fundação Dom Cabral, a empresa mostra grande participação no desenvolvimento das empresas, dos executivos capixabas e do Estado.
Durval de Freitas pontuou os principais setores, empresas e capacidade instalada do Estado. Na Serra, em especial, ele destacou o Estaleiro Jurong como uma grande oportunidade para as empresas locais. “Com grandes empresas instaladas no Espírito Santo, são muitas as oportunidades para os capixabas. Hoje, nossos maiores ensejos são acerca do petróleo e gás, indústria naval, turismo, desenvolvimento tecnológico e logística. No entanto, precisamos nos especializar e nos desenvolver para concorrer com o mercado nacional e internacional”, disse.
Manter e ampliar o marcado já conquistado, desenvolver o produto através da engenharia criativa e desenvolver o mercado são os caminhos a seguir, citados por Freitas. “Para tirar proveito desse cenário grandioso do Estado, reforço a importância do investimento em conhecimento, melhoria da nossa infraestrutura e integração entre empresa e escola”, finalizou o empresário.
VIII Prêmio Mérito Empresarial da Serra
Na oportunidade, o presidente da Ases, Antônio Geraldo de Lima, falou sobre o crescimento do Café de Negócios e sua importância para os interesses empresariais, além de informar sobre o VIII Prêmio Mérito Empresarial da Serra, que acontece no dia 27 de novembro, no Steffen Centro de Eventos, em Serra. A premiação é um reconhecimento ao trabalho daqueles empresários que se destacaram ao longo do ano e um estímulo para que aprimorem suas atuações.
“Nós da Ases ficamos felizes em receber o Durval e representantes empresariais. Aproveitamos a oportunidade para lembrar que no dia 27 de novembro, o Prêmio Mérito Empresarial da Serra, irá homenagear a Vale, através do diretor de pelotização, Maurício Max. A empresa e o profissional foram escolhidospelas suasrelevantes contribuições para o desenvolvimento econômico do município da Serra e do Estado”, comemorou o presidente.