No dia 11 de março, a Ases (Associação dos Empresário da Serra) realizou o 125º Caneg, tradicional Café de Negócios, com o debate sobre a lei anticorrupção e seus impactos nas empresas brasileiras. O evento, realizado na faculdade UCL, contou com a participação de representantes de grande parte dos empresários da Serra e com a palestra da advogada, Dr. Nara Borgo Machado.
Na oportunidade, Nara ressaltou a importância dos empresários terem ciência dos atos que são lesivos à administração pública para que não venham a cometê-los. Ela alertou ainda para os dados de corrupção no Brasil e para a lei anticorrupção (Lei n.12846/13) e o decreto estadual 3727-R.
“As empresas serão responsabilizadas pelas práticas ilícitas, mesmo se não houver envolvimento direto por parte dos representantes ou donos. Além disso, as sanções podem variar de 0,1% a 20% do faturamento bruto do exercício anterior ou de R$ 6.000,00 a R$ 60.000,00, caso não seja possível determinar o faturamento”, alertou Borgo.
O objetivo do encontro é reunir mensalmente os empresários e lideranças de entidades representativas da região da Serra e de todo o Estado, além de autoridades municipais e estaduais, a fim de integrar e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região.