O pré-candidato está no Espírito Santo e se reuniu com o setor produtivo serrano para apresentar suas propostas pelo Podemos
O pré-candidato à presidência do Brasil, Sérgio Moro, chegou ao Espírito Santo e sua primeira agenda foi com o setor produtivo serrano, nesta sexta-feira (11), promovida pela Associação dos Empresários da Serra (ASES).
O encontro ocorreu no Hotel Serra Grande, na Serra, e o ex-juiz destacou que para recuperar o crescimento do Brasil, é necessário retomar as reformas. “A tributária, já se fala dela há dez anos e não se faz, tem que passar pelos tributos sobre o consumo, impostos municipais estaduais e federais. Conviver com legislações de Imposto Sobre Serviços (ISS) diferentes não é fácil. Nosso sistema é ruim e confuso, as empresas com quem conversamos pontuam. Propomos uma reforma neutra, em relação a carga tributária, com simplificação. Sabemos que o brasileiro não aguenta mais pagar imposto”, disse.
Moro também destacou a reforma administrativa. “Pretendemos cortar privilégios, com o objetivo de ter um serviço público de qualidade. O serviço público precisa ter qualidade e funcionar. O crescimento econômico tem que ser inclusivo, temos que ter políticas sociais consistentes, educação, saúde e programas de erradicação da pobreza, e retomar a agenda de reformas. Nossa proposta é diferenciada, pois esse governo desistiu das reformas”, destacou.
O pré-candidato salientou que não é o candidato anticorrupção e anticrime. “Quero me apresentar como um pré-candidato que entrega. Tudo que me dispus a fazer eu fiz. Agora o desafio é a retomada do crescimento econômico”.
Após explicitar os projetos que pretende desenvolver, Moro respondeu algumas perguntas dos interessados presentes no evento.
O presidente da ASES, Giuliano Souza Rogério de Castro, saudou as autoridades presentes e os empreendedores que acataram prestigiar o evento. “Mesmo a ASES sendo apartidária, entendemos a importância do debate e de forma democrática vamos dar espaço a quem se dispuser trazer suas propostas”, falou.
Participaram do debate no evento o senador Marcos do Val, o vice-prefeito da Serra, Thiago Carreiro, e o presidente da ASES, Giuliano.