A partir deste mês, micro, pequenos e médios empresários capixabas terão mais facilidade na aquisição de bens e serviços com o cartão BNDES Banestes. A nova modalidade de crédito foi lançada hoje (05), durante o Café de Negócios (Caneg) da Associação dos Empresários da Serra (Ases), no Cerimonial Steffen, em Serra.
Máquinas, equipamentos e insumos poderão ser adquiridos por meio do cartão, conforme informações do chefe do Departamento de Operações de Internet do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ricardo Albano Dias Rodrigues.
O diretor-presidente do Banestes, Guilherme Dias, destacou a importância de o banco ser emissor do cartão. “É mais uma ampliação da parceria do Banestes com o BNDES para atuar no Espírito Santo. Essa parceria já é forte no repasse de recursos para o microcrédito e linhas da Finame (Agência Especial de Financiamento Industrial). Mesmo na crise, o banco investe e fortalece sua atuação na promoção do desenvolvimento capixaba”.
Para o presidente da Ases, Remegildo Gava Milanez, o cartão do Banestes é uma opção para superar o momento atual de crise econômica. “O cartão é de extrema importância para a sociedade capixaba e se torna grande incentivador para o empresariado, pois desburocratiza o processo de aquisição de crédito, e contempla desde o micro até grandes empresas”.
O governador Paulo Hartung esteve presente e entregou o cartão BNDES Banestes à algumas empresas, juntamente com o vice-governador César Colnago.
Cartão BNDES Banestes
O cartão BNDES Banestes é voltado para empresas com faturamento bruto anual de até R$ 90 milhões. Trata-se de uma linha de crédito pré-aprovada, com limite de até R$ 1 milhão, parcelamento em até 48 vezes, além de prestações fixas e sem anuidade. Para ter acesso ao cartão, é necessário um limite de crédito aprovado no banco.
Foto: Edson Reis