ASES e outras entidades solicitam prorrogação do ISS ao prefeito da Serra

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Com a economia fortemente afetada devido a pandemia de Coronavírus (Covid-19), a Associação dos Empresários da Serra (ASES) junto a outras entidades solicitou urgente prorrogação do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) ao prefeito da Serra, Audifax Barcelos, nesta terça-feira (14). 
 
Segundo o presidente da ASES, Cicero Moro, empresas dos setores de serviços, industrial e comercial tiveram seu funcionamento afetado, para alguns chegando a zero no município da Serra. “Continuaremos o trabalho sem parar, pois as necessidades dos empresários devem ser atendidas e, principalmente, as condições de nossos mais de meio milhão de serranos, para que sejam protegidos e juntos possamos enfrentar a crise”, afirmou.
 
O documento destaca a impossibilidade de empresários honrarem com o pagamento do ISS sem que haja uma urgente prorrogação do vencimento do tributo, razão pela qual requerem a prorrogação, incluindo o vencimento ocorrido no mês de abril, dos valores do ISS em 90 (noventa) dias, retornando o pagamento a partir de julho de 2020. Quanto aos três meses que seriam objeto da prorrogação, eles poderiam ter os pagamentos parcelados.
 
Além da ASES assinaram o manifesto a Findes, Fecomércio, Sinduscon, Sincades, Sebrae, OAB e CDL Serra.