ASES e CDL pedem ao Governo do Estado ações urgentes para Serra voltar à normalidade

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

As duas entidades solicitam posicionamentos que sejam percebidos como respostas ao clima de pavor no município 

A Associação dos Empresários da Serra (Ases) e a Câmara dos Diretores Lojistas da Serra (CDL) encaminharam reivindicação hoje ao governador em exercício César Colnago, no sentido de que seja garantido um mínimo de segurança para a população e as atividades empresariais e públicas do município restaurarem a normalidade de suas funções. 

As entidades mencionam a importância estratégica da Serra no contexto socioeconômico do Estado, com sua população de meio milhão de habitante e por sediar o maior complexo empresarial do Estado. Entendem que essa relevância do município no contexto capixaba justifica um tratamento de urgência por parte do poder constituído. 

PERDAS

Ao solicitar urgência no atendimento à reivindicação, a ASES e a CDL ponderam que somente com a garantia de segurança as atividades produtivas poderão ser retomadas, reduzindo as perdas já expressivas que os dias de paralisação determinados pelo terrorismo urbano infligiram à municipalidade.

A manifestação das duas entidades empresariais se dirige também ao conjunto das empresas de todos os setores da economia e aos órgãos públicos sediados no município, assim como sistema de transportes, saúde e educação. Pede-lhes que retomem suas funções para apressar a restauração da normalidade da cidade e como prova de confiança nas ações a serem implementadas pelo Governo do Estado.

Para as duas representações empresariais, impõe-se uma ação efetiva por parte do Governo que seja percebida como pronta resposta ao anseio da coletividade serrana em vista do caos que se instalou nos últimos dias na segurança pública e nos serviços essenciais do município.