Arquiteto aponta soluções sustentáveis para projetos urbanísticos

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Projetar espaços que proporcionem lazer, esporte, cultura e ainda valorizem a relação social de forma integrada com o meio ambiente é um desafio para a vida moderna. Pensando nisso, a Ases (Associação dos Empresários da Serra) trouxe para o Espírito Santo o arquiteto e urbanista Felipe Abbud, diretor executivo do escritório Benedito Abbud – Paisagismo, planejamento e projetos LTDA.
 
Na manhã desta quarta-feira (29), durante o 112º Caneg – Café de Negócios da Ases, realizado no Villaggio Manguinhos, na Serra, Abbud mostrou para empresários e lideranças da Serra que é possível elaborar projetos complexos com ideias simples, valorizando a paisagem e respeitando a natureza, em sintonia com as questões de infraestrutura de cada lugar.
 
“O crescimento dos centros urbanos exige soluções sustentáveis que contribuam para a melhoria da qualidade de vida. Projetamos espaços que valorizam a relação entre as pessoas e a natureza, enriquecendo os ambientes, tornando-os mais democráticos e preservando-os para o futuro”, declara.
 
Abbud apresentou projetos inovadores de cidades, parques, residências e estádios, cada um com um conceito específico, aliados a aspectos sociais e culturais. Ele falou sobre a utilização de pisos drenantes capazes de permitir a absorção de cerca 97% da água, destacou a importância da arborização para permitir mais ventilação aos espaços e mostrou a eficácia dos muros verdes, que forram as paredes, proporcionando um visual bonito e saudável para o lugar.
 
O anfitrião do evento, o gerente regional de negócios da Cyrela, Eduardo Schwartz Borges, destacou a importância do assunto. “Queremos contribuir para os negócios dos empresários, incentivando a elaboração de projetos inovadores que sejam coerentes com o desenvolvimento urbano e benéficos para a sociedade como um todo”, afirma.
 
Para o presidente da Ases, Sandro Lobato, trabalhar o urbanismo da Serra é fator decisivo para o sucesso do município. “Nos últimos sete anos a Serra recebeu grandes empreendimentos imobiliários. Precisamos nos planejar com sustentabilidade, criando modelos eficazes que entreguem cada vez mais qualidade de vida para nossa população”, afirma Lobato.