Ambiental Serra conquista selo nacional que reconhece trabalho desenvolvido junto ao sistema prisional

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

A unidade da Aegea no Espírito Santo, Ambiental Serra, responsável pelo sistema de esgotamento sanitário no município, é a primeira empresa do Grupo Aegea a conquistar o Selo Resgata – Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional.

O selo, conferido pelo Ministério da Justiça, pela Segurança Pública e pelo Departamento Penitenciário Nacional, representa o reconhecimento público e social das empresas e organizações do país que incorporam em suas equipes de trabalho detentos, que cumprem penas alternativas à prisão, ou egressos do sistema prisional.

 Para o diretor-presidente da unidade capixaba, Justino Brunelli, a conquista reforça a responsabilidade social das empresas e seu compromisso em promover ações de cidadania.

 “Somos a primeira empresa do grupo a conquistar este reconhecimento e sabemos o quanto ele é importante e como precisamos difundir essa prática. Temos muito orgulho de ser certificados como uma empresa que cria oportunidades para essas pessoas que, muitas vezes, sofrem preconceito e dificuldade de se restabelecer no mercado de trabalho, mesmo após o cumprimento de suas penas”, afirma Justino

 Atualmente, na unidade da Serra, são oito egressos do sistema prisional contratados.