202° Caneg reuniu empreendedores e empresários serranos para um debate sobre a ciência da felicidade

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Afinal, a felicidade dá lucro? Essa e outras questões relacionadas a ciência da felicidade foram debatidas no bate-papo da 202ª edição do Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (ASES), que reuniu empreendedores e empresários serranos, nesta quinta-feira (13/10), na Vitoriawagen da Serra.

De volta ao Caneg, após sua participação na edição de número 188, a empresária, publicitária e especialista na ciência da felicidade, Flávia da Veiga compartilhou com os presentes um pouco de seu vasto conhecimento no assunto, com a apresentação de estatística e dicas relacionados a felicidade no trabalho.

Em sua palestra, com o tema “Felicidade dá lucro!”, Flávia destacou que a felicidade dos colaboradores é a chave para o sucesso das empresas. “Não é sucesso que traz a felicidade. É a felicidade que traz o sucesso. Mas para ter colaboradores mais felizes, é necessário tempo, dedicação e algumas estratégias das empresas visando a felicidade e engajamento deles”, pontou.

Dando continuidade ao evento, após a palestrante, foi a vez das representantes das empresas Viminas e Sicoob ES apresentarem seus cases de sucesso.

Rubilene Pimenta, da Viminas, relatou a experiência realizada com os colaboradores de sua empresa, por meio da aplicação de questionários e treinamentos com “multiplicadores de felicidade”. Sandra Helena Kwak apresentou o case do Sicoob ES e destacou a importância de um ambiente de trabalho acolhedor para os colaboradores. “As empresas têm que ser o lugar em que as pessoas desejam trabalhar”, afirmou Sandra.

A cerimônia do tradicional Café de Negócios da ASES ainda contou com a apresentação das novas empresas associadas.

O 202° Café de Negócios da ASES teve o patrocínio da ArcelorMittal, Sebrae/ES, Sicoob, São Bernardo Saúde, Vitoriawagen, IEPTB, Grupo Biancogres, Banestes, Senac e Findes.

Confira o evento na íntegra: https://bit.ly/Caneg202

Fonte: Iá Comunicação