Notícias

XII Prêmio Mérito Empresarial elege os destaques de 2018

XII Prêmio Mérito Empresarial elege os destaques de 2018


A premiação reuniu representantes públicos, empresários, homenageados, convidados e autoridades

Empresários destaque em 2018 do município da Serra foram homenageados durante o 12º Prêmio Mérito Empresarial da Associação dos Empresários da Serra (Ases), na noite desta quinta-feira (22), no Centro de Eventos Steffen.

A premiação visa o reconhecimento do setor produtivo serrano pelas relevantes atividades e contribuição para o desenvolvimento econômico sustentável da serra e incentiva os empresários na busca pela excelência e sucesso.

Os premiados da noite foram: Marcimira (Mira) Rodrigues, da Melhor Alimentação na categoria comércio; Luiz Claudio Muniz, da Trigali Bombiscoito, na categoria indústria e Francisco Souza Aguiar, da Matricial Engenharia, no setor de serviços.

O homenageado do ano foi Ernesto Mosaner Junior, presidente e sócio majoritário da Titamos Participações Ltda. Ele já foi presidente da Associação dos Empresários da Serra (Ases), vice-presidente da Findes e integra a Rede Empresarial Espírito Santo em Ação.

Djalma Quintino Malta Neto, presidente da Ases, abriu o evento agradecendo a presença de todos e de entidades parceiras que atuam juntas na propagação do associativismo. “Destaco a atuação dos empreendedores que buscam o desenvolvimento nos negócios e fazem do município da Serra um local propício a investimentos. Me alegra fazer parte de uma Associação com 40 anos de história que atua na gestão empresarial para o bem coletivo”.  

A abertura também contou com uma apresentação de dança dos estudantes da escola Viva Getunildo Pimentel, de Novo Horizonte. Todos os premiados receberam uma obra de arte criada com exclusividade pelo artista plástico capixaba Penithência.

Estiveram presentes representantes públicos, empresários, homenageados, convidados, e entre as autoridades o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, representando o governador, Paulo Hartung e o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

Conheça os premiados:

Ernesto Mosaner Junior– Homenageado do ano

Ernesto Mosaner é casado, pai de dois filhos, nascido em São Paulo, formado em Engenharia Metalurgista, na Universidade Mackenzie, pós-graduado em Bussines Administration. Atuou como engenheiro em diversos cargos de gerência e diretoria. Investiu, instalou e trabalhou em diversos empreendimentos em SP e ES. Foi presidente da Ases de 1994 a 1998, tendo participado em vários outros cargos.

Marcimira (Mira) Rodrigues – Categoria Comércio

Mira Rodrigues, cursou Ciências Contábeis na Faculdade Integrada de Boituva, especializando-se em Gestão empresarial na Fundação Getúlio Vargas. Possui ampla experiência no segmento de alimentação, atuando especificamente em refeições coletivas.

Luiz Claudio Muniz - Categoria Indústria

Em 1987 a empresa iniciou suas atividades no Bairro Consolação, com sede própria, em Vitória, com o nome de Bombiscoito. A idéia era fabricar biscoitos caseiros para vender na “lojinha da fábrica”. No início do ano de 1997, fundou-se Trigali Industria e Comércio Ltda Me, utilizando assim a marca BOMBISCOITO, com sede no Bairro de Jardim Limoeiro no Município de Serra/ES. Com a expansão das vendas proporcionou-se a abertura de novos mercados, atendendo as maiores Redes de Supermercados da Grande Vitória e regiões principalmente a Sudeste, Nordeste e o Sul do País. No ano de 2009 a empresa inaugurou sua nova sede industrial de aproximadamente 1500 metros² de área construída, no Centro Industrial do Município da Serra, Civit II, dando continuidade na fabricação dos Biscoitos.

Francisco Souza Aguiar– Setor de Serviços

Francisco de Souza Aguiar, Engenheiro Civil, formado pela Escola de Engenharia de Volta Redonda – RJ. Diretor Presidente da Matricial Engenharia e Construções Ltda e Diretor Presidente da Napla Engenharia de Fundações Ltda. Em junho de 1990, fundou a empresa Matricial EngenhariaeConstrução Construções Ltda. Com sede no município da Serra, a empresa acumula forte know-how no segmento civil industrial e é reconhecida pela variedade, complexidade e porte de obras já executadas para clientes como:  ArcelorMittal Tubarão, Samarco Mineração, Vale SA, Fibria, Petrobrás, Usiminas-MG, PECEN - CE, COSIPA-SP, entre outras.

De: 23/11/2018
Por: Iá Comunicação

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE