Notícias

Valorizar o produto capixaba é foco principal de compradores e fornecedores do estado

Valorizar o produto capixaba é foco principal de compradores e fornecedores do estado


A webinar “Combata a crise: faça negócios” realizada pela Findes por meio do Fórum + Negócios e Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS) foi o primeiro encontro de negócios online com grandes compradores e obteve a marca de 214 empresários participando de forma ativa com o objetivo de promover oportunidades de negócios para a indústria capixaba visando minimizar os impactos econômicos da crise causada pela Covid-19.

Os setores que participaram ofertando produtos foram: químicos, com álcool gel e líquido, sabonetes, detergentes e desinfetantes. Setor Vestuário com máscaras, aventais e uniformes e o setor de Plásticos com máscaras faciais de acetato. Os potenciais compradores que estiveram presentes foram: Governo do ES, Vale, ArcelorMittal, Imetame, Unimed e FEHOFES – Federação das Santas Casas e FEHOFES – Federação dos Hospitais Filantrópicos do ES.

“Este encontro online foi um marco na história dos encontros  de negócios, pois reiterou o nosso compromisso de união e integração de fornecedores e compradores. A Findes tem como um dos seus principais compromissos o fortalecimento da indústria capixaba. Para nós, a webinar foi animadora pois vimos a indústria capixabas vendendo para players capixabas. Conseguimos despertar nas empresas as oportunidades que existem e a realidade de cada uma. Foi um sucesso. Agradecemos a todos”, afirmou o presidente interino da Findes, José Carlos Zanotelli.

“O encontro foi de grande valia e realmente animador, pois os fornecedores puderam se informar sobre as verdadeiras necessidades de grandes empresas  compradoras e governo, neste momento sensível que estamos vivendo e de grande desafios ligados à pandemia do Covid 19. Eu acredito muito na aproximação das empresas para se fazer bons negócios e vejo que a Findes está conseguindo cumprir o seu papel de agregadora e impulsionadora na solução desta questão”, destacou o coordenador do Fórum + Negócios, Durval Vieira.

A presidente do Sindiquímicos, Zilma  Bauer Gomes , assim como o presidente do Sindiplast ES, Jackley Maifredo e o Vice-presidente da Câmara Setorial da Indústria do vestuário, Paulo Vieira falaram sobre como a pandemia transformou cada universo em que atuam e sobre os produtos que podem produzir e oferecer às grandes empresas. Dentro desses produtos encontram-se: máscaras de vários tipos e formatos), aventais (de vários modelos), álcool em gel e em líquido, produtos de limpeza para desinfecção e assepsia de ambientes, protetores faciais, entre outros. Falaram, também, que estão a disposição para encontrar soluções, nos seus setores, em função das demandas que venham necessitar os compradores.

Todos os representantes das grandes empresas, como Vale, ArcelorMittal, Imetame, Unimed, Governo do Estado e FEHOFES, foram unânimes em reconhecer o esforço e competência da indústrial local. Afirmaram que é muito melhor comprar do fornecedor local, pois as negociações são feitas “olho no olho”, não há problemas com a logística e também porque todos entendem que um mercado competitivo é o melhor para todos.

Os executivos das empresas citadas que participaram da webinar foram: Celem Garrocho , da ArcelorMittal; Giovanni Eustaquio, da Vale; Fabrício Soares, da Imetame; Gustavo Peixoto, da Unimed, Fabrício  Gaeede, da FEHOFES e Fabrine Schwanz Dias, da Sedes, Governo do Estado.

De: 19/05/2020
Por: Findes

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE