Notícias

Serasa aponta que demanda do consumidor por crédito cresce 24% em um ano

Serasa aponta que demanda do consumidor por crédito cresce 24% em um ano


A demanda por crédito entre julho de 2018 e 2019 teve um avanço de 24,0%, segundo o Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian. Esse é o terceiro maior crescimento já apresentado no indicador desde o início da série histórica (jan/2008).

Segundos os dados, a região Nordeste apresentou na mesma comparação a maior alta e ficou acima da média do país, com 31,1%. Em seguida ficaram as regiões Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Norte.

Para Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, o resultado de julho deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, mostra uma alta expressiva, também favorecida pelo efeito calendário, já que ano passado tivemos menos horas úteis por conta dos jogos da Copa. "Apesar disso, estamos acompanhando um movimento positivo dos consumidores na busca por crédito. A expectativa é que este cenário se mantenha nos próximos meses pela possível melhora na economia neste segundo semestre, otimismo sinalizado principalmente pelas reduções adicionais das taxas de juros, conclusão das votações da Reforma da Previdência no Senado e retomada das privatizações", reforça Rabi.

Vale lembrar que os consumidores que possuem a renda mensal entre R$ 500 e R$ 1 mil foram os que mais procuraram por crédito entre julho de 2019 e o mesmo mês do ano passado, um avanço de 26,3%. "Essas pessoas podem estar buscando crédito na intenção de renegociar e/ou quitar dívidas vencidas para criar fôlego no orçamento da casa", argumenta Rabi.

(Redação - Investimentos e Notícias)

De: 02/09/2019
Por: Iá Comunicação

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE