Notícias

Sedes participa de debate sobre Investimentos e Oportunidades

Sedes participa de debate sobre Investimentos e Oportunidades


O gerente de Competitividade, Humberto Queiroz, representou a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) no evento “Investimentos e Oportunidades”, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), na sexta-feira (31). O objetivo do encontro foi apresentar os projetos, investimentos e as novas oportunidades da ArcelorMittal Tubarão.

Queiroz destacou no encontro de negócios os investimentos e projetos apresentados da empresa, tal como a construção da Usina de Dessalinização. “O evento traduziu uma excelente oportunidade de realização de negócios, notadamente quanto ao adensamento da cadeia produtiva capixaba e o desenvolvimento de fornecedores locais. Eis que 60% das compras e serviços da Arcellor já ocorrem no Espírito Santo, o que reflete significativa geração de emprego e renda”, explica.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destaca que o encontro foi extremamente produtivo para estreitar relações com a indústria. “É importante que a empresa traga os seus projetos e investimentos para conhecimento dos demais empresários da cadeia produtiva. Promovendo esses debates, novas empresas podem se desenvolver no Estado e, consequentemente, gerar novos empregos para o Espírito Santo”, afirma.

O presidente da Associação dos Empresário da Serra (ASES), esteve presente no evento junto com outros associados. Ele destacou a relação das propostas apresentadas com os assossiados, “As oportunidades apresentadas pela ArcelorMittal, vão de total encontro com o perfil dos associados da ASES. A entidade vem investindo forte não só na siderurgia, mas também na inovação e outros projetos como a dessalinização da água do mar para que vire potável, valorizando também os prestadores de serviços e indústrias locais, pois isso faz com que todos cresçam bastante devido o ambiente sócio econômico instalado no município.”, explicou.  

 

Fonte: Governo do Estado 

 

 

De: 10/02/2020
Por: Iá Comunicação

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE