Notícias

Representatividade racial nas empresas

Representatividade racial nas empresas


A Ambiental Serra, parceira público-privada da Cesan para esgotamento sanitário de Serra, iniciou 2020 com mais uma ação do projeto Respeito Dá o Tom. Em janeiro, as equipes da concessionária receberam a consultora de relações étnico-raciais Ana Sena para abordar o tema "Você já refletiu sobre os seus privilégios?". A inciativa busca discutir a diversidade racial no ambiente de trabalho e criar mais as oportunidades para negros que trabalham na companhia.
 
Lançado em setembro de 2017, o Programa Respeito Dá o Tom promoveu debates, palestras, capacitações e muita, muita conversa, literalmente – foram mais de 100 rodas de conversa em todas as unidades do Grupo Aegea no Brasil, entre elas a Ambiental Serra. Os encontros, feitos para conscientizar e promover a valorização da diversidade étnico-racial nas unidades da Aegea, contam com representantes de movimentos negros regionais e outros convidados para falar sobre racismo, discriminação e ações afirmativas.
 
O programa atua como agente de transformação baseado em três pilares: Desenvolvimento, Empregabilidade e Relacionamento. Para desenvolver talentos sem discriminação, o ponto mais importante é a capacitação feita pela Academia Aegea, que oferece cursos em diferentes áreas para desenvolver novas capacidades entre seus empregados. 
 
 

De: 18/02/2020
Por: Iá Comunicação

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE