Notícias

Programa vai reduzir para 24 dias o tempo médio de abertura de empresa no ES

Programa vai reduzir para 24 dias o tempo médio de abertura de empresa no ES


(Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES)

 

 

Meta é válida para empresas de porte médio. Simplifica ES também vai possibilitar que se abra o próprio negócio sem sair de casa, se o empreendedor tiver inscrição digital

 

Um programa que prevê a diminuição da burocracia na hora de abrir uma empresa no Espírito Santo foi lançado pelo governo estadual nesta segunda-feira (19). O Simplifica ES tem a meta de, até o fim de 2018, reduzir a média de 110 dias para a abertura de uma empresa de porte médio para 24 dias.

O programa foi criado através de uma lei. Além da redução do tempo, também vai rever procedimentos e legislação que causam lentidão no andamento dos processos de registro e legalização de negócios, vai simplificar e diminuir a documentação exigida ao empreendedor, além de automatizar e integrar órgãos e instituições envolvidos no processo.

Também será possível abrir um negócio sem sair de casa, se o empreendedor tiver inscrição digital. "O que queremos é que nossas instituições ponham fim à duplicidade e formalidade excessiva. Não é com burocracia que vamos modernizar nosso Estado", destacou o governador Paulo Hartung.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, informou que o Brasil ocupa a 176º posição no ranking de 190 países em relação ao tempo de abertura de empresa.

"O que estamos fazendo é desburocratizar para simplificar e agilizar o atendimento ao empreendedor, melhorando a competitividade das nossas empresas", afirmou.

Fonte: G1 ES

De: 23/02/2018
Por: Iá Comunicação

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE