Notícias

Polo tecnológico da serra ganha laboratório de inovação

Polo tecnológico da serra ganha laboratório de inovação


 

O laboratório de inovação SenaiLab é uma novidade no Espírito Santo e está situado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Civit I.

 
Para fortalecer ainda mais o ambiente de negócio e de inovação na Serra, o polo tecnológico do município ganhou um ambiente colaborativo de construção e compartilhamento de ideias, que une teoria e prática. O laboratório de inovação SenaiLab é uma novidade no Espírito Santo e está situado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Civit I.
 
“Não existe país ou cidade sem inovação. É através dela que vamos aumentar a produtividade, melhorar o ambiente de negócio e reaquecer a economia. O Polo Tecnológico da Serra já está  encurtando a distância entre empresas, acadêmicos e estudantes. Tenho certeza que esse investimento do Senai na cidade vem fortalecer ainda mais a formação dos nossos estudantes”, disse o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Serra, José Eduardo Azevedo, a Serra tem se fortalecendo com o projeto Inova Serra, que visa atrair empresas, gerar emprego, renda, inovação e entregar soluções à sociedade.
 
“Estamos satisfeitos com mais essa iniciativa do Sesi na Serra. Os estudantes estão sendo desafiados a construir projetos que solucionem problemas reais, tendo à disposição ferramentas manuais e tecnológicas que estimulam ideias de melhorias para as empresas e o cotidiano da sociedade”, disse Azevedo.
 
O local conta com impressoras 3D avançadas, ferramentas, espaço de desenvolvimento de oficinas makers, bancadas de eletrônica e estações de solda. “Criamos um ambiente colaborativo que proporciona aos empreendedores e alunos gerarem conexões, resolver desafios, desenvolver projetos de inovação e realizar cursos e oficinas”, contou Poline Fialho, Gerente da Regional Serra Sesi/Senai.
 
Fonte: Prefeitura de Serra - Jéssica Romanha
 
Foto: Divulgação

De: 06/02/2020
Por: Iá Comunicação

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE