Notícias

Inovação e tecnologia como estratégias de sobrevivência para "novo normal"

Inovação e tecnologia como estratégias de sobrevivência para "novo normal"

O novo modo de vida impõe mudanças no consumo e também nas empresas


Novo design de escritório empurrando o setor de construção civil, empresas se remodelando, viagens a negócios sendo resolvidas de forma on-line, mudança no lazer, na educação, no consumo e na economia. Tudo isso incluído no “novo normal” em que a sociedade está vivendo por conta da pandemia do Coronavírus.

O assunto foi tratado durante na live do 177º Caneg Digital da Associação dos Empresários da Serra (ASES), nesta quarta-feira (17), que debateu as perspectivas para o mundo pós Covid-19.

Segundo o consultor, palestrante e articulista em inovação, Evandro Milet, essas mudanças que antes eram tratadas como futuro é o presente e não haverá volta. “Estamos vivenciando uma transformação digital na marra, uma antecipação de futuro, uma era cyber digital com impactos disruptivos com adoção de uma economia de baixo contato”, disse.

Evandro também citou a situação dos diversos setores da economia e como a reinvenção é a chave para que muitos continuem em atividade.

Direto de Israel o proprietário da Trade Dory – empresa que desenvolve negócios internacionais, Dotan Gilad, participou da live e complementou os novos hábitos que farão parte do cotidiano principalmente dos negócios. “Já estamos em uma nova realidade como por exemplo o trabalho remoto, onde a tecnologia é o que permitirá que as mudanças ocorram e como poderemos agir”.

Gilad também é desenvolvedor de negócios híbridos que integram os modelos tradicionais do e-commerce como parte da estratégia de exportação e destacou que é essencial se preparar para o comércio eletrônico, que como ele afirma “não é algo novo”.

“Nós estamos agora passando por uma mudança de um novo futuro. Entendemos claramente que a tecnologia está dando impacto em nosso dia a dia e o quanto precisamos aprender novos métodos sempre, principalmente nos negócios”, afirmou ele.

Assista a live na íntegra no canal do Youtube da ASES: https://bit.ly/ASES-no-YOUTUBE

Apresentação do palestrante Dotan Gilad: http://asesonline.org.br/pt-BR/177-caneg-digital/ 

 

 

 

 

De: 17/06/2020
Por: Iá Comunicação

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE