Notícias

Frente parlamentar discute inovação nos negócios

Frente parlamentar discute inovação nos negócios


Uma explanação que apresentou como atua a Associação de Empresários da Serra (Ases). Esse foi o foco da reunião da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa e ao Empreendedorismo Social e Solidário. Nesta quarta-feira (11), no Plenário Rui Barbosa, o vice-presidente da Ases, Rubens Côrtes, falou sobre a importância da inovação e dos efeitos do programa Inova Serra na atividade econômica do município.

 

“O programa faz uma conexão com os empreendedores. Mas é preciso levar ainda mais preparação para que o empreendedor identifique sua visão de negócio, possa inovar e assim enxergar o futuro do seu negócio”, disse.

 

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ressaltou que é preciso incentivar e estimular o investimento em pesquisas para que o empresário possa pensar nos seus objetivos.

 

“É importante ter foco na inovação e buscar o máximo de excelência na qualidade. Isso porque o produto feito aqui no Espírito Santo deve ter qualidade para competir com o que é feito em São Paulo, na China ou na Coreia. Posso falar que o quadro de atração de empresas no estado é promissor e isso graças ao ambiente e à segurança jurídica proporcionados no Espírito Santo”, avaliou o secretário.

 

Ele também chamou a atenção para os incentivos que são concedidos no estado. Ao contrário de outras unidades da federação, no ES esses incentivos são feitos por meio de leis, que passaram pela Assembleia Legislativa, e não por força de medidas provisórias editadas pelo governo.

 

“Essa segurança jurídica é essencial para atração de novos negócios. E fazemos questão de destacar a atuação da frente parlamentar no encaminhamento desses projetos. Assim continuaremos atuando para melhorar cada vez mais o ambiente de negócios no Espírito Santo”, disse o deputado Bruno Lamas (PSB), presidente do colegiado.

 

Também estiveram na reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Paulo Meneguelli, o secretário executivo da Ases, Deusdedith de Azevedo, o presidente da Federação das Associações de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais (Femicro-ES), José Vargas, o representante do grupo Vantec, Paulo Lana, os representantes da Techunters Fábio Ruschi  e Thiago Coura.

 

De: 13/07/2018
Por: Por: Edu Kopernick - Assembleia Legislativa

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE