Notícias

ES ocupa a oitava colocação no Ranking de Competitividade dos Estados

ES ocupa a oitava colocação no Ranking de Competitividade dos Estados


São observados dez pilares para compor o Ranking

O índice capixaba, de 55,7 no Ranking de Competitividade dos Estados foi apresentado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, nessa quarta-feira (25), em café da manhã promovido pela Associação dos Empresários da Serra (Ases) a gestores do setor produtivo.

O secretário explicou que com o Simplifica ES - Programa Estadual de Desburocratização do Ambiente de Negócios, o empreendedor capixaba terá mais suporte ao formalizar seu negócio.

A meta do programa é reduzir até dezembro deste ano a média de 110 dias para a abertura de uma empresa de porte médio para 20 dias. "O que estamos fazendo é desburocratizar para simplificar e agilizar o atendimento ao empreendedor, melhorando a competitividade das nossas empresas. Acredito que seremos referência em desburocratização", afirmou José Azevedo.

Com uma ambiência favorável aos negócios, o Simplifica ES se torna um complemento para aumento de competitividade no estado atraindo mais investimentos, emprego e renda.

Caneg 155º

O Pith Case Inovação do Café de Negócios (Caneg) da Ases foi com o Grupo Dikma, com seu programa Lazer e Cultura, que conta com 200 empresas conveniadas que desfrutam de descontos exclusivos nas redes credenciadas. Recentemente o Grupo criou um aplicativo que ofereceu economia financeira e novas adesões de empresas.

 

De: 26/07/2018
Por: Iá Comunicação

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE