Notícias

Encontros e relatos movimentam a Serra a partir de maio

Encontros e relatos movimentam a Serra a partir de maio


Temas como determinação, coragem, crençae realização de sonhos irão nortear um inédito ciclo de encontros e relatos realizados compersonalidades que fizeram e ainda fazem história no município da Serra. O empresário Sérgio Rogério de Castro é o primeiro convidado de uma lista de 10 nomes importantes que contribuíram para a construção da história da cidade. O primeiro encontro irá acontecer no próximo 3 de maio, às 19 horas, no Hotel Serra Grande, em Laranjeiras.

O evento “Memórias da Serra” é gratuito e oferecido pelo Ministério da Cultura, a Vale e a COES – Cia de Ópera do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, patrocínio da Vale e  ArcelorMittal, e apoio do Grupo Serra Grande.

O balanço final deste ciclo de encontrosresultará no lançamento de um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos. Os encontros serão mensais. A cada mês, uma nova palestra. Os nomes, em estudo, a serem convidados para o “Memórias da Serra” são: João Luiz Castello Ribeiro, Dr. Pedro VallsFeu Rosa, Galbo Benedito Nascimento, Luiz Soresini, Clério José Borges, Dr. Benjamim Baptista, Teodorico Boa Morte, Alcir Barroso Rangel e Edilson Ferreira.

“Acreditamos que o ato de contar história é uma forma criativa e prazerosa de se aprender algo. Queremos utilizar essa metodologia para o resgate da memória de pessoas que atuam em vários campos, como: cultural, social, jornalístico, político ou empresarial”, afirma Tarcísio Santório, presidente da COES, Cia de Ópera do Espírito Santo.

“Valorizar e priorizar uma ação cultural a partir da memória se faz necessário, pois poderá oferecer à sociedade o acesso ao seu passado. Este projeto é um esforço para a construção da cidadania e um reforço da identidade cultural de um povo”, afirma o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

 

O primeiro convidado – Dr. Sérgio Rogério de Castro

“Sou de Muriaé, Minas Gerais, mas nasci aos 29 anos de idade no Espírito Santo. Aqui, fui muito ajudado. Por isso, minhas falas são de agradecimento ao povo capixaba. Peço pouco e agradeço muito.”

O empresário Sérgio Rogério de Castro é responsável pela instalação da primeira indústria no Civit I, na Serra: a FIBRASA. Seu ramo é a fabricação de embalagens. E ele foi longe conquistando o Brasil com seus empreendimentos. Presidiu a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) de 1989 a 1992 e hoje é presidente emérito da entidade, além de membro do seu Conselho de Assuntos Legislativos.

Chegou ao Espírito Santo em 1972. Sua esposa e dois dos três filhos vieram em 1º de maio de 1973 – o terceiro filho nasceu mais tarde. “Naqueles tempos, há 43 anos, a Serra tinha personalidade, mas não tinha expressão como a cidade de Vitória. Tanto que o CIVIT, onde instalamos a FIBRASA, se chama Centro Industrial de Vitória”, diz Sérgio Rogério de Castro.

 

Não perca:

Ciclo “Memórias da Serra”
Primeiro evento: 03/05/2018, às 19h.

Local: Sala de Eventos do Hotel Serra Grande
Convidado: Sérgio Rogério de Castro.

Evento gratuito

Contato: (27) 99725-2085. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

De: 02/05/2018
Por: Iá Comunicação

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE