Notícias

Crise da pandemia representa oportunidade para o mercado de investimento

Crise da pandemia representa oportunidade para o mercado de investimento

Assunto foi apresentado no 176º Caneg Digital da ASES


Trazendo as perspectivas do sistema financeiro pós pandemia, a Associação dos Empresários da Serra (ASES) realizou, nesta quarta-feira (03), mais uma edição do Caneg Digital. Os convidados foram o Doutor em Administração de Empresas, Wellinton Tesch Sabaini e o empresário e Mestre em Gestão Empresarial, Nailson Dalla Bernadina, com mediação do diretor de Relações Institucionais da ASES, Riberto Araújo.

O presidente da ASES, Cícero Moro, destacou que a instituição promoverá quinzenalmente um debate rico com especialistas que trarão visões diferentes em torno da pandemia com contribuições para o empresariado.

Wellinton Tesch falou sob a ótica do investidor e destacou que crise é momento de oportunidade. Segundo ele, o investidor brasileiro tem buscado outras alternativas de investimentos além de renda fixa, como em bolsas. “A crise forçou as pessoas a estudarem mais, buscarem alternativas. O Brasil não tinha costume como outros países na bolsa e, de um ano para cá, houve aumento de 1 milhão de CPF’s, ou seja, pessoas buscando rentabilidade”.

Ainda sobre oportunidade na crise, o Doutor em Administração reforça que devido ao impacto do Coronavírus, quem conseguiu segurar o caixa terá oportunidades para comprar imóveis e empresas. “O cenário de mercado funciona assim, quem conseguiu manter caixa – ter dinheiro, terá oportunidades melhores”, disse.

Nailson Dalla Bernardina reforçou a perspectiva que mesmo em cenário incerto, há probabilidades positivas para o mercado de investimento. E destacou a importância de além do caixa e liquidez as empresas se atentarem em cuidar da reputação. “Temos boas perspectivas sim, embora o cenário seja incerto. Importante os movimentos de associações, cooperativas e sociedade organizada trabalharem em pautas que propiciem o ambiente de negócios”.

Nailson também atua no Sicoob e apresentou como a instituição vem trabalhando o crédito e fazendo o dinheiro circular localmente. “O modelo de associativismo do Sicoob se torna importante, principalmente em um momento como esse. Atendemos micros, pequenos e médios empresários e só de prorrogação, reestruturação e composição de dívidas foram mais de 20 mil contratos na instituição, que totalizam mais de R$ 1,5 milhão”, declarou.

Assista a live na íntegra no canal do Youtube da ASES: https://bit.ly/ASES-no-YOUTUBE.

De: 04/06/2020
Por: Iá Comunicação

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE