Notícias

Americanos abrem na Serra centro de distribuição de chocolate para todo o País

Americanos abrem na Serra centro de distribuição de chocolate para todo o País


A americana Hershey's vai instalar unidade na cidade. Será o único ponto de envio dos produtos da marca para todo o País

A fabricante norte-americana de chocolates Hershey's vai abrir no Espírito Santo um centro de distribuição que servirá a todo o País.

O empreendimento, localizado na Serra, vai concentrar todas as atividades de distribuição do portfólio de produtos nacionais e importados da Hershey's no Brasil, e contará com investimento de R$ 7 milhões.

A operação do complexo vai criar 50 empregos diretos e indiretos, de acordo com a empresa. Ainda não foram divulgados detalhes acerca das oportunidades.

A unidade terá uma área de 5 mil metros quadrados, com capacidade de atender até 1.500 clientes nacionais e vai movimentar cerca de 50 mil toneladas de produtos por ano.

O anúncio foi feito ontem, em videoconferência em que participaram o governador Renato Casagrande, representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e da Hershey's. “Com o início das operações de distribuição, esperamos que a empresa encontre condições de ampliar ainda mais as suas operações no Espírito Santo. Em meio à crise que estamos vivendo, a vinda da empresa é algo muito importante e certamente teremos um relacionamento muito republicano”, disse Casagrande.

De acordo com o diretor-geral da Hershey's no Brasil e na América Latina, Marcel Sacco, a localização geográfica e a estabilidade do Espírito Santo estiveram entre os principais fatores que contribuíram para a opção da empresa pelo Estado. “Além da excelente localização, o que facilita a nossa operação logística, o Espírito Santo é um grande produtor de cacau, que é a nossa matéria-prima. Além disso, observamos uma relação muito saudável entre os órgãos do governo e o mercado empresarial”, observou o diretor.

Produção

Com mais de 120 anos de atividades, a Hershey's foi a primeira empresa do mundo a fabricar chocolate em escala industrial.

Atualmente, conta com uma fábrica em São Roque, estado de São Paulo, e outras 18 pelo mundo. Toda a distribuição dos produtos Hershey's no Brasil será realizada diretamente por meio do centro de distribuição instalado no Espírito Santo.

De: 11/05/2020
Por: A TRIBUNA

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE