Notícias

Acessibilidade em foco no 148º Café de Negócios

Acessibilidade em foco no 148º Café de Negócios


Na Serra, empresas têm tido dificuldades para obtenção do alvará de funcionamento, devido à falta de certidão de acessibilidade, considerando às exigências da lei e prazo de execução para se adequarem. Em muitos casos é obrigatório o ajuste até quando o pavimento superior é apenas de estoque nos casos de imóveis de pequeno porte ou operacional das empresas de grande porte, onde tais acessos, rigorosamente são restritos.

Para discutir o assunto, a pauta da vez do Caneg foi “Acessibilidade – Marco Legal e Aspectos Técnicos”, com a participação de Lelo Coimbra, deputado federal, Saint Clair Neto, diretor jurídico do Instituto CIVITAS, Mirian Soprani, secretária de Desenvolvimento Urbano da Serra, e Rosa Maria Pícoli, diretora Social e de Eventos da Ases, na CVC, em Serra, na última sexta-feira (22).

“A atual lei não permite que o município flexibilize instalações com adequações razoáveis, dentro das possibilidades, sendo oneroso e desproporcional para grande parte das atividades licenciáveis na Serra”, destacou Rosa.

32 anos da CVC 

Na oportunidade foi comemorado o aniversário de 32 anos da CVC Veículos, empresa que faz parte do desenvolvimento da Serra e é sócia mantenedora da Ases. A CVC Chevrolet é a maior concessionária Chevrolet do Espírito Santo. Presente no mercado capixaba desde 1985, a empresa é líder em vendas da marca no estado. Presente no mercado capixaba desde 1985, a empresa é líder em vendas da marca no Estado.

De: 27/09/2017
Por: Iá Comunicação

LEIA +


Filtrar por data
até Filtrar por assunto

PUBLICIDADE